Travessia de São Bento ao Bairro do Canta Galo

Essa é uma atividade indicada para Montanhistas e pessoas com um bom preparo físico.
A travessia começa em São Bento, saindo do centro da cidade e vai até o bairro do Canta Galo, um dos mais belos e mais distantes do município. Em média essa atividade tem de 20 km à 23 km de extensão, intercalando entre trilhas e estradas de terra que são bem preservadas, feita de forma exclusiva pela nossa empresa.
O tempo estimado para completar essa travessia é de 08h30 à 10h00 de caminhada dependo do ritmo do praticante, esse é um tempo estimado para fazer a travessia bem tranquila.
Damos um destaque para o visual dessa travessia, sendo uma das mais bonitas, caminhamos sobre as cristas das montanhas e bem em cima da divisa de estado entre São Paulo e Minas Gerais, passando por mirantes que podem chegar até 2.000 a nível do mar.
Quase no final da trilha chegamos ao ponto importante, a Pedra do Cruzeiro, um marco em nossa região fica na divisa de Município de Brasópolis- MG e São Bento do Sapucaí, esse local é um dos pontos mais bonitos, onde podemos apreciar a linda vista de Luminosa um vilarejo de Brasópolis – MG.
O final da travessia termina no bairro do Canta Galo onde temos a opção de almoçar, depois retornamos até a cidade de carro.